sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como usar - Mix de estampas


Sempre pensei que nunca podía usar mais de uma estampa em um mesmo look, mas depois que comecei a faculdade e passei a pesquisar mais, vi que esse pensamento  é um mito e que misturar estampas (de maneira certa e equilibrada, é claro) é, na verdade, uma tendência, e fica suuuper cool se usar de forma que deixe seu look mais interessante com a sua personalidade.


Aqui vai algumas dicas, seja ousada e crie looks criativos e equilibrados:
  1. Tonalidade: saber escolher estampas com a mesma tonalidade ou pelo menos uma ou duas cores em comum. Xadrez com floral, floral com listras, listras verticais com horizontais, bolinhas com geométricas, são exemplos de algumas combinações que ficam maras se feitas da maneira certa.
  2. Proporção: Combinar estampas de mesmo tamanho é arriscado. Combine estampas médias ou miúdas com estampas grandes e vice-versa. 
  3. Acessórios: Já que a combinação de estampas deixa o look mais ousado, seja minimalista na escolha dos acessórios, escolha peças simples. Assim você equilibra o look e evita que fique com muita informação.
  4. Ilusão de ótica: Tire vantagem das estampas para 'emagrecer' ou 'engordar' no look. Use estampas médias ou grandes e com fundo escuro para desfarçar a aquela gordurinha que tanto incomoda, ou use estampas pequenas de fundo claro para aumentar regiões desejadas.

No primeiro look foi combinado listras verticais e horizontais na saia com bolinhas na blusa, tudo com a mesma tonalidade, o que deu equilíbrio ao look, que ficou suuper estiloso e interessante com a sobreposição amarela. Repare que ela usa acessório simples, que não chamam muito a atenção e que não deixou o look pesado de mais. Adoreeeei! 
Já no segundo, o ponto de partida foi o trench coat que tem uma cor linda e ganha ainda mais destaque com a calça flare burgundy. A camisa estampada floral e o echarpe de onça misturam os tons da calça e do casaco deixando o look mais harmônico. Repare na proporção, no echarpe uma estampa maior, e na camisa uma miúda, e quase não vemos acessórios no look. Lindo, não?


Sem comentários pra esses dois looks acima! Eu achei perfeitos. 
O primeiro look mostra que fica mais fácil coordenar as diferentes padronagens mantendo a mesma cartela de cores, por isso as listras da t-shirt e do cardigan combinadas com o xadrez da saia ficaram incríveis em look total  black & white! #Todasbabanolook
Não consigo tirar o olho da legging de caveiras do segundo look, MARAVILHOSA! Pra completar o mix de estampa a t-shirt listrada, e pra deixar o look mais elegante o clássico blazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário