segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dicionário fashion - Cardigã e Suéter


Cardigã - casaco tricotado, sem gola, com decote redondo ou em V e mangas compridas, que se abotoa até o pescoço ou é aberto na frente.
Suéter - São fechados,  usados sobre alguma outra peça, normalmente camisas. Os modelos modernos são de gola em V, mas sua gola clássica é oval.


Pra usar no inverno! Se liga nas dicas, e quando o friozinho bater, escolha qual dessas duas peças lindaaaas você prefere e arrase no look.


Cardigãs são perfeitos para serem usados em estações amenas, quando não está nem muito frio nem quente. São muito versáteis e estilosos, por isso é fácil acrescentar um cardigã ao seu look, basta saber combinar de acordo com o seu estilo.



Alguns exemplos de como você pode usar cardigãs. Escolha um e arrase!


1. Cardigãs com listras normalmente são destaque de looks com calça jeans, short e vestido. Para dar um toque navy ou college ao look, aposte nos cardigãs com listras básicas como preto, azul marinho e cinza. 
2. Para usar um cardigã com estampa de oncinha, use um look com cores menos fortes, como por exemplo, vestido preto ou cinza, camiseta branca, etc, (pro look não ficar tão pesado).
3. Usar um cardigã com um cinto por cima deixa o look mais feminino e diferente, com uma cara nova, além de ficar lindíiiiissimo!
4. Dependendo da maneira como você veste um cardigã com saia rodada, o look pode ficar com um estilo college ou retrô. 
Onde comprar: C&A, Riachuelo, Zara, Renner.

O suéter, geralmente produzido em lã ou tricô, é mais quente e por isso para os dias realmente frios (diferente do cardigã, que não esquenta tanto, por isso pode ser usado na meia estação). O suéter pode compor um look bacana pra sair no inverno, e não deixar o visual com cara de pijama e que nos lembra a infância (quando a gente ia pra escola e a mãe colocava pra vestir aquela blusa de frio horrorosa de lã; que atire a primeira pedra quem nunca teve uma peça de roupa assim que odiava, mas fazer o quê?! Não era nós mesmos que escolhíamos nossas roupas.) Inspire-se nos looks com suéter abaixo.






Onde comprar: Zara, C&A, Marisa, Renner, Riachuelo.
Fotos: LookBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário