quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como usar - Peep Toes


Peça versátil e confortável, pode ser usada o ano inteiro. Foi-se o tempo em que os peep toes, aqueles sapatos gracinhas que deixam alguns dedinhos de fora, eram populares somente no verão.
Estilosos e superfemininos, os peep toes podem ser usados o ano inteiro. Confira essas dicas e aprenda como usá-los.

No inverno: Peep toes em modelo meia pata, ankle boot ou outros estilos mais pesados e com saltos grossos são os mais adequados para o inverno e podem ser usados com meias-calças no tom da pele, e até mesmo em cores opacas e texturizadas. As meias podem combinar com a cor do sapato, para um look mais uniforme, sem muita surpresa; ou você pode escolher um tom contrastante para um look mais moderno e ousado. 

No verão: Os peep toes podem ser usados com as pernas ao natural ou com meias-calças finas. Se optar pelas meias, certifique-se de esconder a costura da ponta do pé, acomodando-a numa parte não visível, para evitar a gafe. E, para evitar gafe ainda maior, unhas bem feitas são obrigatórias com os peep toes. 

Sapatos acetinados e com salto fino são os ideais para eventos formais, incluindo casamentos. Já os em couro verniz se tornaram os mais democráticos do momento, transitando facilmente do dia para a noite, do inverno para o verão. 

Sapatilhas peep toes são uma opção prática e confortável, e deixam qualquer produção informal com cara de arrumadinha. Um must para quem não gosta de salto alto, mas que é a favor de estar bonita e feminina. 

Uma dica na hora de escolher o peep toe, independentemente da estação e do estilo, é experimentá-lo e caminhar um pouco com ele na loja, para ver se a abertura do pé não é grande demais; pois se for, o seu pé pode escorregar e os seus dedos ficarão muito para fora, atrapalhando todo o look. 

Como é um sapato com a frente aberta ele alonga a silhueta, e se quiser parecer mais alta a dica é abusar de saltos grossos. 

Veja abaixo alguns looks com peep toes, inspire-se e arrase!

Com vestidos ou saias: evite modelos longos, prefira os curtos e médios. Estampados pedem sapatos discretos; já para vestidos lisos (coloridos ou não), abuse dos peep toes elaborados. 








Calças: para destacar o sapato, calça skinny é perfeita; evite calças muito largas. Os peep toes também vão bem com os modelos boyfriend, cenoura, saruel e de alfaiataria. 





Shorts: invista em vários modelos para um visual despojado. 



A sensualidade dos peep toes surgiu no final da década de 40, na época em que Christian Dior ganhou fama com o seu atelier de alta costura em Paris: a Maison Dior. Enquanto a maioria dos estilistas apostavam em conforto e simplicidade, Christian ofereceu luxo, glamour e feminilidade resgatando a elegância da mulher no mundo pós-guerra.

O conceito New Look está de volta e trás a onda dos saltos e dedos de fora com ele. Com uma infinidade de tipos de saltos e talões, o modelo se adapta a qualquer dresscode e é uma peça essencial e versátil.

E vocês, o que acham dos saltos que deixam à mostra os dedinhos? Espero que tenham gostado das dicas.

Fotos: LookBook

Nenhum comentário:

Postar um comentário